quinta-feira, fevereiro 19

1#Filmes da minha infância

Space Jam


Há filmes que fazem parte das nossas memórias de criança sejam por bons ou maus motivos e que nos acompanham até a vida adulta podendo serem recordados como bons momentos.
O filme Space Jam é um deles.

Dia 24 de Dezembro de 1996,véspera de Natal, muitos presentes, após desembrulhar alguns brinquedos, foi a vez de desembrulhar aquilo que era uma cassete VHS com uma capa que achei muito fixe, em baixo dizia-Inclui as duas versões: A falada e a legendada em português (Às vezes até via as 2 versões de seguida).



Nessa mesma noite fui ver o filme para a sala e lembro-me de ir para a cama bastante satisfeito. A partir dai foi ver o filme vezes e vezes sem conta principalmente ao  jantar, sempre comi muito mal e precisava de estar distraído para conseguir comer alguma coisa.

Este filme mistura personagens de "carne e osso" e personagens animadas, como protagonistas conta com o melhor jogador de Basquetebol de todos os tempos Micheal Jordan,e do lado animado com o magnífico coelho Bugs Bunny. Conta também com uma panóplia de jogadores da NBA da altura,tais como Charles Barkley,Patrick Ewing,Larry Johnson entre outros. 

Destaco também o cameo de Bill Murray no início do filme a jogar Golf e na parte final do Jogo que decidia se os Looney Toons iriam ser escravos no parque de diversões do monstro Swackhammer.



 A cena inicial do filme é educativa, a que o pequeno Micheal Jordan está constantemente a lançar bolas ao cesto sendo preciso o pai aparecer e pedir para ele parar, reforça a ideia de que um sonho é possível de alcançar desde que lutes para que o mesmo aconteça, este é o dialogo(traduzido do inglês por mim) :

James Jordan: Michael? O que estás a fazer, filho? Já passa da meia-noite!

Michael Jordan com 10 anos: Não consigo dormir, pai.
James Jordan: Pois, nem nós com todo o barulho que estás a fazer. Já chega, vamos lá para dentro.
Michael Jordan com 10 anos: Posso fazer só mais um lançamento?
James Jordan: Está bem, só um.



Um filme que serve principalmente para divertir miúdos e graúdos, pedir algo mais é difícil. 

Marcou definitivamente a minha infância.


Fiquem com o trailer

Querem ler um artigo melhor ? Procurem.

Cumprimentos

Sem comentários:

Enviar um comentário