domingo, fevereiro 22

And the Oscares go to....Projétor Companhia de Teatro do Barreiro

 4ª Festa com Poesia (O Amor)



E porque estou aqui para falar sobre o que realmente importa, um dia antes da cerimónia dos Òscares e a uns quantos km de distância de Hollywood aconteceu um evento que está a dar os primeiros passos rumo ao sucesso dentro do Barreiro, cidade situada na Margem Sul do Tejo.




Se juntarmos Poesia de grandes poetas Portugueses, de grandes poetas Barreirenses ou de outras localidades, musica desde o Fado até a Musica Sefardita tendo o Amor como tema principal num espaço intimista e agradável como é o caso do Auditório de Freguesia da Verderena (Barreiro) só poderíamos ter uma noite de nos encher a alma e o coração.

Evento organizado pela companhia Barreirense e que pretende apelar o interesse pela Poesia e dar oportunidade para que as pessoas possam apresentar a sua escrita ou declamar poemas dos seus escritores predilectos.

Foi uma noite de sucesso e que segundo Maria João Quaresma (Quem idealizou o projecto) será para se repetir ,sempre com um tema diferente.

Maria João Quaresma


Fiquem com fotos de alguns participantes do evento e um pequeno exerto de um momento Musical protagonizado pelo Poeta e Fadista Manuel Manços.


Luciano Barata declamando -Metade de Osvaldo Montenegro

Fátima Gonçalves cantado fado

Domingos Lobo no seu momento de leitura

Joaquim Paulino declamando um poema de sua autoria 


Lina Soares cantado Musica Sefardita


Eu queria cantar-te um fado por Manuel Manços

Aguardo nova festa com poesia, e para quem está a pensar ficar toda a noite a ver a cerimónia dos Oscares,fiquem com este texto de Rui Alves de Sousa ( Um Lance no Escuro).

"As minhas previsões para os Óscares: alguns filmes vão ganhar, outros perder, mas isso não interessa nada. O que é certo é que não vou perder 4 ou 5 horas a acompanhar tal seca. Durmam, que vos faz melhor. Cinema não é isto, não é preciso que o mundo acorde uma vez por ano a pensar que os filmes só começam e acabam nos Oscars. Só acontece isto no Cinema: nas outras artes não há este eventozinho que desperta esta sede de glamour disfarçado de "preocupações com a Arte". A sério. Ao pé dos Oscars, papar todas as temporadas de Anatomia de Grey até parece aceitável. Ou então utilizem essas horas para, sei lá, ver um filme. Aproveitem para despachar um épico qualquer com duração semelhante à da cerimónia, tipo o Ben-Hur ou coisa parecida. Aposto que vai ser uma madrugada muito mais bem passada."



Cumprimentos

Ricardo Gião


Sem comentários:

Enviar um comentário